domingo, 6 de outubro de 2013

Máquina do Tempo

 - Então é isso? Você quer voltar no tempo, realizar algumas coisas e acha que isso a tornaria mais feliz? - Passou a mão na barba de forma pensativa.

- É.  É exatamente isso. - E então me dei por satisfeita pelo meu desejo ser compreendido.

- Então você sabe que isso mudaria completamente o seu destino, e que nós não estaríamos tendo essa conversa agora, né? Você sabe muito bem que todas as suas boas lembranças também seriam apagadas e que da mesma forma que você viveu maus momentos deste lado, mudar de caminho não significa que você não passará por maus bocados... Você tem certeza que quer voltar?
Estalei os olhos pois não havia pensado por este ângulo ainda.  Talvez fosse ainda pior do outro lado. Talvez eu continuasse me sentindo insatisfeita. Talvez alguns anos perdidos não fossem me fazer diferença. Talvez seja melhor terminar essa história e ter certeza de que de alguma forma, do outro lado teria sido igual.

7 comentários:

  1. Verdade, flor! É melhor aprender com os erros que cometemos no passado do que querer voltar e pra "consertar" tudo, pois isso não garante de que tudo será perfeito e ainda corremos o risco de apagar o que aconteceu de bom. Linda reflexão! Amei o texto! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já quis voltar no tempo, hoje não mais. Se eu tivesse a oportunidade faria tudo de novo
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já quis voltar no tempo e consertar alguns erros, mas a verdade é que sem eles eu não teria uma bagagem de aprendizado como tenho hoje.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, não adianta chorar pelo que passou. O que adianta é usar o que passou para melhorar o que ainda está por vir. Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto. Conforme os anos se passa, erros até então não conhecidos, passam a ser reconhecidos. E um dos fatos é querer concertar todos e voltar no tempo. Parabéns pelo texto! :)
    Beijos e uma ótima semana! :)
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Talvez não percebamos até estarmos cara a cara com nosso passado, mas uma coisa é fato: Tudo foi como devia ser.
    Aceitação, isso deve ser presente na vida. O resto, nós deixamos na mão do tempo.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de pensar que se meu passado tivesse sido diferente, eu não teria a vida que tenho hoje. E graças a Deus sou muuuuuito feliz, não trocaria o que tenho hoje por nada! Mas admito que tem horas que desejo voltar no tempo... Reviver aquela época que minha maior preocupação era a roupa nova que eu queria para a barbie kkkkkkkkk
    Beijos!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir