quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ocos

Um velho simpático de barba comprida, cabelos brancos, olhos negros e amáveis de um sorriso contagiante descia a rua com sua gaita azul tocando um blues animado.
Fazia gracejos pela rua, cumprimentava os rapazes, fazia crianças sorrir, e acenava para as moças com seu chapéu gasto.
Tocava por amor, alma, vida e poesia.
Trazia consigo um fiel seguidor: tinha pelos longos e sujos, dentes afiados, focinho comprido. Uma companhia mais do que agradável, chamava-se Bentão.
O cão farejava o rastro do dono, percorria ruas, avenidas e vielas, lado a lado em busca de uma boa aventura. Quem sabe livraria-se da vida complicada dessa gente que vive atolada de compromissos, pesadelos, sonhos inalcançados.
E os dois viviam do que sobrava da boa vontade que ainda existia no ser humano.
- Você não precisa morrer pra acreditar que existe vida, só precisa dar um pouco mais de calma ao tempo. - Dizia o velho ao cão.
E o cão apontava o focinho para a rua observando todas aquelas pessoas cheias de vazio que nunca se deram conta de que muitas vezes a felicidade não é o sapato bonito, o jantar bem farto, o tablet novo, o celular de última geração...não estou dizendo que isso não os deve fazer feliz, mas sim que isso passa e fica no tempo. O topo da pirâmide não pertence a ninguém por muito tempo. Abandone as ilusões.


European Portraits: No. 20 by ~Nullermanden on deviantART

10 comentários:

  1. Que bonito Elizabeth, as coisas pequenas gritam baixo, precisa ter muita sensibilidade, nós que temos, enxergamos isso como se fosse algo lindamente comum mas que poucos vêem.

    ResponderExcluir
  2. Quem dera eu, ter a vida simples de um cão.
    Infelizmente, não importa o quanto tente a vida nunca me deixa menos que complexa demais para ter um mínimo de tranquilidade.
    Mas felizmente, ainda consigo encontrar a paz de espírito que preciso para sobreviver a cada esquina e instante mínimo de pequenas realizações.
    Texto lindo, e muito verdadeiro.
    Admiro suas palavras Elizabeth.
    bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alice! Eu também sou fã das suas palavras e gosto muito de percorrer seu blog lendo o que escreve!
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá Elizabeth, seu texto me fez lembrar de quando eu ainda escrevia e super adorava falar sobre esses valores já tão esquecidos hoje em dia. É preciso saber valorizar as coisas simples da vida e esquecer um pouco o material.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse texto, super nos faz pensar em coisas que já se passaram,
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, fico triste pois a maioria das pessoas hoje em dia são assim, atribuem a felicidade ao que o dinheiro pode comprar... Belo texto! Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É verdade, flor, a felicidade está nas coisas simples. beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você escreve muito bem!
    As vezes as pessoas esquecem do que realmente importa
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cara, amei esse texto. Nos faz pensar e refletir sobre o que é realmente importante... Muitas vezes temos tudo e ainda reclamamos, enquanto tem gente com quase nada porém muito mais feliz. Amei amei, parabéns s2
    Beijos!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir